Sejam todos muito bem-vindos!





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fim da Radioterapia!

Gente, fiquei tão feliz com o final da radioterapia que até demorei para escrever... É difícil achar palavras que descrevam o tamanho da minha felicidade!



Após 25 sessões de radioterapia na fossa supraclavicular (pescoço), 28 sessões na mama, quase 6 semanas indo ao hospital todos os dias, acabou.

É bom saber que mais uma etapa nessa árdua batalha chegou ao fim. Mas essa particularmente tem um gostinho especial por vários motivos:

-Primeiro por se tratar de uma grande e importante etapa no tratamento. Terminar essa fase é um degrau mais perto da cura.

-Segundo porque é muuuito chato ter que ir lá todos os dias para passar alguns segundos deitada naquela mesa, parecendo um frango assado dando apenas uma douradinha... E depois enfrentar a Radial Leste lotada.

-E terceiro porque não terei que correr o risco de passar em consulta com aquele residente mal educado e nem terei que ficar explicando mil vezes para os atendentes da recepção que eu faço questão de passar com a Radioterapeuta que me foi indicado, e que sei que isso não faz parte do protocolo, mas ela autorizou (tive que explicar isso umas mil vezes).

Como tudo na vida tem o lado bom, não poderia deixar de ser assim também lá na radioterapia. As técnicas que faziam a terapia e que me posicionavam diariamente com suas mãos frias, porém carinhosas, foram muito especiais (obrigada Vivian, Ana e Marta!).

Como fiquei conversando com minha amiga, preparando as coisas para o seu chá de bebê, chegeui super atrasada, quase não deu tempo... Mas elas estavam me esperando.

Na terça-feira ainda tenho a consulta de alta com a Radioterapeuta. E depois só espero passar naquele andar para dar um beijinho nas técnicas ou durante meu internato ano que vem para aprender.

Minha pele ficou bem ressecada desde a última semana, mas estou tratando de hidratá-la o máximo possível. Está um pouco avermelhada, como se fosse um bronzeado quase queiamdura solar... Durante o tratamento senti um pouco de dor nas regiões que ainda tenho sensibilidade, às vezes sentia um cansaço e um sono quase que incontroláveis (e o meu filho adorava essa parte, pois ele aproveitava para deixar a casa de pernas pro ar quando eu não aguentava e dormia antes dele).

E uma coisa que me deixou muito feliz é que a cicatrização ocorreu mesmo com a radioterapia. Graças a Deus!!! Está quase tudo cicatrizado!!!

A radioterapia age exatamente naquelas células que estão se multiplicando, por isso atrapalha na cicatrização... Mas graças a Deus a cicatrização ocorreu. Foi até engraçado, porque como eu olhava todos os dias demorei para perceber que estava melhorando... Nem conseguia acreditar.

Para terminar a noite meu marido me levou para jantar na Pizzaria 1900. Foi ótimo! Uma delícia de comida. Fazia algum tempo que queríamos ir até lá e hoje foi um dia perfeito!

8 comentários:

  1. Meu amor,

    Todos os momentos com você são maravilhosos, mas este foi realmente muito especial!

    Te amo demais da conta!!!

    Nando

    ResponderExcluir
  2. Ana...
    Que notícia maravilhosa!!!
    Como é gostosa essa sensação de mais uma etapa cumprida e se Deus quiser a última etapa... pois de agora em diante... é só acompanhamento...
    Você é merecedora...
    Parabéns pela vitória!!!
    Aproveite cada segundo dessa nova oportunidade de vida que Deus está te presenteando e seja muito feliz!!!
    Na torcida sempre...
    Beijos carinhosos


    OBS: Linda a declaração de amor do seu marido aí em cima... FELICIDADES ao casal!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana, já ando passar há um tempo, mas com a princesinha nem sempre dá :)
    Aqui fica o meu mail e pode escrever quando quiser: luejipestana@gmail.com
    Um beijo grande e parabéns pelo fim da radio!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida que felicidade essa vitoria né, bom eu ainda vou começar as quimios acho que meados de setembro mais estou no fim das quimios e venho acompanhando seu blog a um tempo acho que ja ate comentei algo por aqui mais nunca vi vc no meu...da uma passadinha por la temos mtos amigos em comum.
    www.daya-sejafelienquantoatempo.blogspot.com

    Bjos eee #forçanaboina

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Paula, fico feliz por estar tudo bem com você. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ana,
    Eu tõ feliz vendo vc feliz, é isso aí!!!!!!!!

    ResponderExcluir