Sejam todos muito bem-vindos!





terça-feira, 25 de outubro de 2011

Momento HERCEPTIM

Olá pessoas queridas!

Faz um tempinho que estou para colocar essas fotinhos aqui, mas estavam no celular no meu marido e eu sempre esquecia de pedir... Essa sessão foi dia 14.08.2011 e foi a 10ª aplicação.

Hoje me lembrei, pois ao ler o blog da Ana (acrcamoes.blogspot.com) gostei muito das fotinhos dela... Aliás recomendo a leitura de seu blog, pois é lindo e cheio de vida!

Acho muito importante registrar os momentos, tanto para lembrar a nós mesmos tudo o que passamos e o quanto somos fortes e frágeis ao mesmo tempo, quanto para ajudar a animar a outros. Assim podemos constatar que passamos por muitas coisas, umas simples, outras difíceis, mas sempre passamos!


Esta é a sala de quimioterapia lá do ACCamargo, onde faço meu tratamento. Lá sempre faz muuuito frio e eu sempre peço um cobertorzinho para ajudar... Eu sempre acabo dormindo, pois antes de administrar o Herceptim, tem que administrar Benadryl (que é um anti-histamínico) e um corticóide... E isso dá muuuito sono...



Nesse dia foi puncionada minha veia preferida! Pois é, eu tenho uma veia preferida! rs

Quando as coisas estavam difíceis, quando as veinhas da mão estavam sumidas, ela sempre me socorria... Ou quando eu via que a pessoa que iria puncionar ficava muito na dúvida, com cara de "Ai meu Deus, como é que eu vou fazer isso?", eu a oferecia, pois ela é a mais calibrosa...



Sempre ouço a piadinha: "Esqueceu as veias em casa?"... E eu sempre respondo que com aquele frio de congelar pinguim que faz lá, não há veia que resista... kkk

Graças a Deus, o pessoal que trabalha lá na quimioterapia é muito legal! Todos muito atenciosos e carinhosos!


E o cabelo, só crescendo... Já tive até que aparar as pontas...
Bem era apenas isso. Um grande beijo a todos!

E para aqueles que ainda estão nesse caminho também, não desanimem! Deus está conosco sempre!

14 comentários:

  1. Eu adoro quando vc passa por lá, me sinto abraçada e vim retribuir o carinho. Ta linda com o cabelinho crescendo o meu ainda nao caiu...rs logo logo estarei carequinha tb. Torço por vc conte comigo no que precisar amiga. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Dizem que o Herceptim é um pouco mais tranquilo do que a quimio normal. Minhas veias já estão cansadas e estou na metade do tratamento.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tenho que admitir que não gosto muito destas fotos, mas é impressionante o orgulho que sinto quando as vejo... É como se Deus olhasse para mim e dissesse: - Viu a mulher maravilhosa que eu te arranjei... Tá me devendo essa!(rs)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ana Paula por recomendares a leitura do meu cantinho :-).

    As minhas veias tb são difíceis... o que safa é o cateter. :-)

    Beijinhos e isto vai passar logo logo :-)

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Paula...
    ADOREI te ver nessas fotinhos...
    O cabelo está lindoooooo!!!
    Parabéns por sua força viu... é sempre bom ter notícias suas...
    Na torcida de sempre...
    Fique com Deus!!!
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei te ver! E amei o cabelinho! Tá fofa e "style"! Adorei ver que você está bem! E essas veias que sempre insistem em desaparecer quando mais precisamos? Eu rezo para a Nossa Senhora da Veia ou para o São Veia e eles sempre me ajudam! :)
    Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana como vc está? Espero que esteja bem, me dê noticias. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Olá, li seu blog desde o começo... fico mais tranquila qdo leio histórias de pessoas que passaram pelo que estou passando e estao bem... essa semana eu fiz a cirurgia de retirada de tecido ovariano e já comecei a estimulação para tirar óvulos e congelar embrioes tb... o onco só não deixou eu usar o remedinho que protege o ovario pq ele disse que não pode se arriscar a deixar uma parte do corpo sem receber a quimio... acho que os 2 procedimentos que estou fazendo já garantem meus bebes do futuro... embora algo dentro de mim me diga que vou ficar gravida pelas vias normais... ainda nem comecei as quimios, mas sinceramente to achando que é o de menos, pois nao aguento mais esse monte de corte, furo, ponto... na quimio pelo menos estarei inteira... não vejo a hora de acabar logo com isso... ahhhh vc sugeriu fazer uma peruca com meus cabelos, mas eu nao quero nao pq eles sempre me deram muito trabalho... vou aproveitar pra comprar uma peruca beeem lisinha e dar férias para o secador e chapinha... hahahaha

    bjooooo

    ResponderExcluir
  9. Eu tava refletindo ... em um ano a vida da gente muda tanto! E acabam transformando nossas vidas, daí temos a opção, lamentar ou seguir em frente, como vc fez! Parabéns! Quando eu tiver com preguiça de estudar vou lembrar de vc, que até isso superou.
    Estou ao som de Elvis e minha música preferida: the first time i saw your face. Bjs

    ResponderExcluir
  10. olá ana paula, descobri por acaso o seu blog .muito linda sua historia de superação parabens!! Eu tenho cancer de mama e moro aqui em portugal, mas sou brasileira .ja fiz quimioterapia , cirurgia e radioterapia. agora estou fazendo o herceptin. em dezembro deste ano quero voltar a viver no Brasil e terminar os tratamentos ai, só que tem que ser pela rede publica pois não tenho condições financeiras pra isso. Aqui em Portugal eu não pago nada, mas ouvi falar que ai no Brasil o herceptin não é gratuito, e custa muito caro. você pode me informar se isso é verdade? Eu fico muito agradecida se voce puder me ajudar. meu nome é maria alice,meu e-mail é aliceserafim15@hotmail.com um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Já há algum tempo me deparei com seu blog aqui, acho que você postou no face, não me lembro... Fiquei chocada quando vi! Lembro de você na Liga de Pediatria, me ensinando a preencher o formulário e tal. Não sabia do seu câncer e, com essa correria toda de provas, acabei nem deixando um comentário aqui. Há poucos dias fui na faculdade e vi você lá, que vontade que me deu de te dar um abraço e te dizer o quanto eu te admiro! FORÇA!! É muito bonito ver alguém com tanta fé e lutando como você e, mais ainda, vendo o seu sucesso nessa batalha. Que Deus te abençoe sempre e continue te dando forças. Essa vitória já é sua! Que bom que você escolheu a Medicina... :)

    Um grande beijo,
    Jacque 42.

    ResponderExcluir
  12. Que linda a sua história de vida. Parabéns pela força, e carisma. Espero que fiques ótima, e muito melhor do que já estás. Você é vitoriosa. Parabéns.
    Estou seguindo com prazer. Eis o meu Blog:
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Que história linda, encorajadora e informativa. Amei seu blog, e embora talvez pela falta de tmpo não anda frequente aqui, devo dizer que você já é uma heroína vitoriosa. Parabéns pela iniciativa, pela força e por sua fé.Estou vivendo esse drama e sei que é dificílimo. O Senhor é contigo.
    Estou seguindo vc com muito prazer.
    Que Jeses nos ilumine e direcione, logo, logo serão apenas lembranças.
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por todos esses recados cheios de amor e verdade!
    Perdoem-me pela falta de tempo em responder... Mas agradeço do fundo do meu coração!

    ResponderExcluir