Sejam todos muito bem-vindos!





domingo, 8 de janeiro de 2012

Adeus Herceptin!!!!!!!!

Oi meninas, minhas companheiras de luta!

Hoje venho dar uma grande notícia: terminei as sessões do Herceptin!

Não dá para descrever a sensação... É demais! Ainda vai demorar alguns dias para a "ficha cair", sabe?

Após 17 aplicações terminou.

Comecei em Fevereiro de 2011, junto com o Taxol... Depois do término do Taxol, não ficava com nenhum efeito colateral, exceto pelo sono causado pelo anti alérgico... Com o passar do tempo minhas veias foram se recuperando e as punções foram se tornando cada vez menos dolorosas...

Agradeço demais ao pessoal da quimioterapia, principalmente aos técnicos em enfermagem Fábio e Luzia, pois eles sempre achavam uma veia, sem doer tanto...

Esse não é o Fábio, ele saiu do Hospital...

Não me lembro o nome dele, mas ele é ótimo!


E essa é a Luzia, especialista em mini-veias, como as minhas, trabalhava na UTI pediátrica...

Quando chegamos ao fim de uma etapa, ouvimos muitos comentários, muita gente se alegra conosco... E tem sempre aqueles que dizem: "Nossa, já acabou? Passou tão rápido..."

Corremos o risco de até acreditar nisso, achando que realmente passou rápido, podemos até ter essa sensação. Mas não podemos menosprezar todos os momentos que passamos. Todos eles, bons ou ruins, têm seu valor.

Acordar cedo, ir para o hospital, muitas vezes deixando meu filho chorando na casa da minha mãe... Afinal domingo era o dia de ficarmos o dia todo juntos... Mas tinha de ser assim... Comecei fazendo aos sábados, mas depois passei para o domingo, que era mais vazio. Chegávamos umas 10h e saíamos depois das 13h. Como era domingo o único lugar que dava para comprar um lanchinho era o "Rei do Mate"... Nada contra, mas após 1 ano comendo as mesmas coisas, nós já não aguentávamos mais...

Durante esse tempo, meu marido esteve sempre muito presente comigo. Pelo que me lembro apenas em uma ocasião tive que pedir para outra pessoa ir comigo... Obrigada Natitas! Mas continuando sobre meu marido, preciso deixar registrado algo que deve estar na cara: nosso grande amor! Ele esteve juntinho a mim em todos os momentos. Sempre me animando, demonstrando carinho, compreensão, suportando tudo o que passávamos com alegria nas atitudes, sem reclamar, sem ter preguiça de nada... Quantas noites de insônia e de dor que foram aliviadas com massagens nos pés... Na época da quimioterapia ele que fazia tudo, cuidava de mim e de nosso filho. Deus me deu o melhor homem do mundo! Tudo foi mais fácil com ele.





Que alegria ver a última gota pingando... Parecia um sonho...

Mas é verdade, acabou!

Sempre ficava imaginando esse dia chegar.

Agora é hora de seguir em frente, continuar apenas com o Tamoxifeno. Que não tem me dado nenhum tipo de efeitos colaterais... Estou na caixa de número 7/60... A Marina já me disse para não ficar contando, mas é maior do que eu... O resultado da cirurgia está cada vez melhor, ainda estou em recuperação fazendo sessões de Fisioterapia, que aliás merece um post a parte, que estou trabalhando... Os movimentos do braço que fiz o esvaziamento estão perfeitos, sem sinais de linfedema. Graças a Deus! Até hidroginástica já fui liberada para fazer.

Não foi um caminho fácil até aqui, quem esteve ao meu lado certamente se lembrará de muitas etapas difíceis. Mas Deus me sustentou, colocou pessoas maravilhosas no meu caminho, e me deu o milagre da cura. Eu creio nisso.

Para aqueles que ainda estão na luta, seja em que momento for, nunca deixe de confiar em Deus! Apenas Ele é que pode todas as coisas. Momentos difíceis existirão, mas jamais poderão derrubar a esperança de um novo dia, um novo amanhecer.


Vou seguir em frente!

30 comentários:

  1. Adorei o post! Obrigada por ter me dado um ânimo-extra hoje! Estava precisando! Mil beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Obrigadinha pelo recado... Assim caminhamos, uma animando a outra e vice versa... bjs

      Excluir
  2. Fiquei muito feliz com o término do seu tratamento, essa doença é muito agressiva e somente pessoas com coragem, determinaçao, confiança, e principalmente fé conseguem superá-la com mais facilidade...
    Parabéns e muita paz em seu caminho, hoje tenho absoluta certeza que vc é uma nova mulher "E não teme o corte de novas feridas
    Pois tem a saúde que aprendeu com a vida"
    Deus te abençoe. Saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire
      Obrigada pelo recado.
      Estou muito feliz.
      bjs

      Excluir
  3. Ana,

    Leio seu blog desde que você começou a escrever, celebrando a vida!

    E como quase tudo na vida são ciclos, aqui está você: Vencedora (como sempre) de uma batalha dura! Talvez a mais dura.

    Celebre a vida...de novo

    Viva seu filho, seu marido tão guerreiro quanto você e ambos merecedores um do outro!

    E seja muito feliz, sempre.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel,
      Obrigada pelo carinho!
      É, finalmente chegou esse momento... Por vezes pareceu tão distante e inacessível... Mas ele chegou, e se Deus quiser chegou para ficar!
      Que venha uma outra fase, um outro ciclo em nossas vidas... Um pouco mais leve, se possível... rsrs
      Meu marido foi essencial nessa história, não canso de dizer isso.
      bjs

      Excluir
  4. HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!
    GRAÇAS A DEUS ESSA É UMA ETAPA VENCIDA.
    UM FORTE ABRAÇO, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica
      Quanto tempo, não menina!
      Você viu só, graças a Deus mais uma etapa vencida...
      Estou muuuuuuito feliz!
      Super beijos!

      Excluir
  5. Parabéns amiga!!!

    Me alegro com você em mais este momento de vitória!!!

    Que Deus te abençoe...

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia
      Obrigada.
      É sem dúvidas uma grande vitória!
      Graças a Deus!
      Super beijo!

      Excluir
  6. Ana Paula querida!!!
    Que notícia maravilhosa...
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Vida novaaaaaaaaa...
    Parabéns você é merecedora de suas conquistas...
    Fique com Deus!!!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú!!!!!!!
      Que saudades de falar contigo!
      Graças a Deus acabou mais essa etapa!
      Obrigada pelo carinho!
      Um super beijo

      Excluir
  7. Ana Paula, muito linda a sua história. Parabéns por essa vitória. Minha mãe de 46 anos está iniciando o tratamento de cancer de mama nessa semana. O tumor dela está bem grandinho e agora surge várias dúvidas em questão ao tratamento. Queria saber se você iniciou o medicamento pelo braço ou pelo cateter?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taysa!
      Força! A caminhada é dura, mas o final é recompensador!
      Então, eu sempre fiz a quimioterapia por punção de veia periférica mesmo (mão), mas se soubesse como ficaria dolorido no decorrer da quimio, teria colocado o cateter... A quimioterapia acaba com as veias, elas ficam endurecidas...
      Se ela tiver como, prefira o cateter!
      Que Deus abençoe vocês!
      Super beijos!

      Excluir
  8. Beijinhos grandes e parabéns por mais uma etapa vencida! :D É uma boa sensação!

    ResponderExcluir
  9. Que BOMMMMMMMMMMMMMM Ana :-) é realmente uma lufafa de ar fresco qd terminamos algum ciclo.. Beijinhos e continua com essa garra!!!
    Beijinhosssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana, como vai?

    Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

    Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

    Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

    Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

    Podemos contar com o seu apoio?
    Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

    Um grande abraço,
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa
      Já mandei 2 e-mais te respondendo e não tive resposta... Estou à disposição...

      Excluir
  11. Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio.
      Obrigada pelo convite.
      Pode deixar que entrarei sim...
      Até mais!

      Excluir
  12. É isso aí Ana Paula!!!!!!!!! Vc tá com uma carinha boa na foto, isso é o q importa ... Eu tô tão feliz por vc estar fechando um ciclo em sua vida: terminando o tratamento, a facul (nem acredito!, eu não disse que vc iria se formar? Mas tb pudera, vc teve muita sorte, a sua família te deu muito apoio, principalmente seu marido, isso sim é prova de amor e não "ceninhas baratas de ciúmes". Eu sou bruxa (do bem!)pois eu sabia q tudo ia dar certo ...
    PS: Cadê a Anne do "ANDAR COM FÉ EU VOU"? Ela sumiu.
    BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa
      Quanto tempo...
      Graças a Deus essa etapa foi vencida!!!
      O apoio da minha família foi realmente fundamental...
      Pois é, a Anne sumiu do mapa. Já mandei e-mail para ela, já escrevi no blog... Não sei mesmo...
      E você como vai?
      bjs

      Excluir
  13. Querida Ana Paula,
    que bom te conhecer, passo pela mesma experiencia...vc ta linda de cabelo curto.
    Vem no meu cantinho tb.
    Bj e força
    irleyse
    maniademozao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha Ana Paula!
    Fiz os exames sábado agora e está tudo ok!
    Bom saber que está tudo bem com vc também, fiquei muito feliz!
    Tá me devendo uma visita hein!
    Beijos,

    Thaís

    ResponderExcluir
  15. A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

    Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

    Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

    Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

    Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

    CONTATOS PELO TELEFONE

    (11) 3569-9648

    e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

    ResponderExcluir
  16. A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

    Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

    Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

    Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

    Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

    CONTATOS PELO TELEFONE

    (11) 3569-9648

    e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi querida
    Parabéns estou na 11 do hercept ...este dia vai chegar!!
    Que deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  18. Como estas hoje ...vi que foi em 2012 e estamos em 2016...de notícias!!!
    Bjs!!! Corajosa flaviafreitasguimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir