Sejam todos muito bem-vindos!





terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conversa dolorida

Como marcaram para sexta-feira para minha tia ir até o A.C.Camargo fazer a abertura do prontuário e agendar a sua primeira consulta, tive que explicar para ela o que estava acontecendo...

O Cirurgião que operou sua vesícula havia explicado que durante a cirurgia havia encontrado uma alteração... Que ela estava com um tumor na barriga e que teríamos que investigar... Mas ela não entendeu... Percebemos isso ao longo dos dias.

Conversei com meus primos e disse que era importante ela chegar no A.C.Camargo sabendo o que estava acontecendo, já que lá eles iriam falar em câncer de ovário e ela levaria um susto...

Meu primo mais velho a levou até minha casa com a desculpa de retirar os pontos da cirurgia da vesícula... Retirei os pontos e fiquei pensando que a cicatrização foi tão demorada para pontos tão pequenos (ela fez por vídeo)... Imagine quando for a cirurgia grande mesmo... Ela é diabética e não controla muito bem... E isso atrapalha demais a cicatrização.

Depois sentamos à mesa e eu com o coração partido disse que o que ela tinha era um câncer de ovário, que ela não havia entendido o que o Cirurgião tinha lhe explicado... Ela ficou com os olhos cheios de lágrimas...

Falei para ela que, graças a Deus, ela havia conseguido o tratamento no A.C.Camargo, que lá ela receberia o melhor tratamento possível, e que, assim como eu, ela ficaria curada...

Eu, nessa carreira médica, nunca havia dado uma notícia dessa para nenhum paciente... Como é difícil...

Agora é esperar a consulta e rezar para que tudo dê certo...

Peço a oração de todas vocês também!

Que Nossa Senhora Aparecida interceda por ela e a cubra com seu manto.


6 comentários:

  1. Aninha, eu tenho muito orgulho de você, da sua sensibilidade, porque nãos foram os livros que te ensinaram isso, mas a vida, a dor e o sofrimento!!! A tia receberá a cura das mãos de Nossa Senhora. Vamos rezando por ela!!
    !

    ResponderExcluir
  2. Aninha...
    Sei o quanto é dificil dar essa noticia, mas com a graça de Deus e com a sua ajuda tudo dará certo!! Confiar em Deus acima de tudo, isso é o que da forças...
    Você não poderia estar em outra profissão...
    Estaremos em oração.

    ResponderExcluir
  3. Imagino sua dor e como deve ter sido difícil esse momento. Mas vamos ter fé, acreditar que Deus está no comando. Um grande abraço e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris
    Tenho fé que Deus irá curar minha tia!
    Ele é maravilhoso!
    Uma ótima semana para você também...
    bjs

    ResponderExcluir