Sejam todos muito bem-vindos!





quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Neutropenia Febril I

13º dia da quimioterapia.
O mais temido aconteceu. Na quarta-feira cheguei um pouco mais cedo da faculdade e não tive ânimo de ir buscar meu filho. Fui direto para a cama. eu estava me sentindo mal e comecei a ter febre... Muitos calafrios e 38,3ºC de temperatura. Meu marido estava na faculdade e meu cunhado me levou para o PS lá no ACCamargo.
Novamente foi uma demora... Mas ao chegar lá no hospital já não estava mais febril. Como eu tinha prova final do estágio de GO no dia seguinte não quis ficar internada, mesmo com 1060 de leucócitos e menos de 500 de neutrófilos.
Eu não estava preparada para ficar internada. Não apenas por não ter levado minhas roupas, mas eu não sabia quantos dias ficaria, se poderia ficar com acompanhante, perder provas, ficar longe de meu filho...
Enfim, o médico de plantão nem quis saber o que se passava na minha cabeça e simplesmente achou um absurdo eu não aceitar ficar internada...
Pensando melhor depois, realmente era um absurdo eu não ficar, pois existia um risco de sepse. Mas a postura do médico foi de tanta arrogância e frieza que eu não fiquei mesmo!
Como não estava com febre eu achei melhor fazer a prova no dia seguinte e qualquer coisa, se a febre voltasse, eu voltaria ao hospital...
Esse médico deveria ter a preocupação e a sensibilidade de perceber por que eu não queria ficar internada, quais eram meus medos, deveria se preocupar em tirar minhas dúvidas e me convencer a ficar... Mas nada disso foi feito. Fui embora por minha conta e risco mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário