Sejam todos muito bem-vindos!





sábado, 4 de dezembro de 2010

2ª Quimioterapia

Foi uma confusão...
Estava marcada para sexta-feira às 17h. Cheguei no hospital às 11:30h da manhã e graças a eficiência e boa vontade de várias pessoas não deu tempo de fazer a quimio... Não é piada, infelizmente. Sai de lá tão estressada.
Não é porque estamos fazendo um tratamento de câncer que não temos vida própria... Parece que eles acham que a gente só tem isso da vida para fazer... Enfim, tive que marcar para o dia seguinte.
Agendado para às 8h, cheguei às 7:30h, mas obviamente fui atendida somente três horas depois... Começou mais de 11:00h.
Não deu certo a primeira punção que a auxiliar pegou e teve que pegar outra... Nunca havia acontecido isso comigo. Minhas veias sempre foram 'boas'. Mas é um dos efeitos da quimioterapia, como o líquido é irritante para as veias, essas vão se tornando mais endurecidas...
Na segunda punção foi tudo bem. Recebi todos dos medicamentos e não senti nada... Almoçamos uma comida bem gostosa.
Chegamos em casa e resolvemos assistir um filme. Dessa vez as náuseas foram muito intensas e acabei vomitando uma vez.
Acho que fiquei tão estressada com os atrasos no hospital que isso me deixou mal... Isso interfere. Na 1ª vez eu estava bem tranquila e não senti isso... Mas dessa vez não deu para controlar. Acho um descaso tão grande.
No segundo dia, assim como na primeira quimio, tive uma mialgia (dor nos músculos) muito intensa. Doia os músculos dos braços, costas, peitorais, do pescoço e até os músculo da face... Mas no dia seguinte já acordei bem. O que permaneceu alguns dias foi apenas o gosto ruim na boca e nas náuseas.
Que Deus me ajude e me dê muita paciência para seguir.

2 comentários:

  1. COMC ERTEZA AMIGA ELE VAI NOS DAR MUITA FORÇA....E LOGO TUDO VAI ESTAR BEM...EU TBM ESTOU EXTRESSADA POIS AQUELE EXAME Q FIZ AINDA NÃO CHEGOU ISSO Q DEMORAVA DOIS DIAS E JA FAZ 8 DIAS E NADA....MAIS É ASSIM MESMO TEMOS Q TER PASCIENCIA..
    BEIJÃOOO

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor, por me teres dado a graça de enxergar que Tua luz irradia incansável e mais brilhante que o sol, permitindo-me perceber em cada cantinho do meu coração um pouquinho de Teu AMOR. Só um pouquinho, pois eu não suportaria mais que isso, tão pequeno e imérito é meu ser. Iluminas o bastante para que eu veja o que queres mostrar-me.
    Louvo-Te, porque hoje vejo muito mais as maravilhas que realizas do que os estragos provocados pela ganância humana, que trago em mim também.
    Dou-Te graças por saber que, mesmo que aconteçam, diante de Teus prodígios são minúsculos e por isso não podem me abalar. Fizeste de mim uma fortaleza cuja base é a FÉ que, fixada na alma, me traz grande alegria, mesmo em momentos difíceis!
    Amém.

    ResponderExcluir