Sejam todos muito bem-vindos!





quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hidroginástica


Finalmente fiz a aula de hidroginástica que tanto esperava! Na época da quimioterapia meu Oncologista não achou seguro eu fazer e só me liberou para atividades fora da água.

Na verdade, me associei a uma academia desde o ano passado... No início, após ter recebido o diagnóstico, li o livro "Anticancer" indicado pela Amanda (diariocancerdemama.blogspot.com), e estava decidida a ter uma vida mais 'saudável'.

Exercícios é algo que sempre gostei de fazer, sempre tentava praticar com certa frequência, mas em cada época da minha vida há sempre algo para atrapalhar... Quando eu tinha disponibilidade de tempo, faltava a grana (afinal só sobrava tempo por não trabalhar e nem estudar). Depois as coisas melhoraram um pouco, tinha a grana, mas como saía de casa às 05:30h e voltava às 22:00h, não dava tempo. Depois de entrar na faculdade de Medicina, piorou, pois faltava a grana e o tempo!

Durante a aula tive alguns "flash backs"... Do tempo que eu fazia na ACM Centro, com meus 17 aninhos... Após uma lesão no joelho fui 'obrigada' a fazer hidro para me recuperar... Meu primo Edson (que também lutou contra um câncer cólon-retal, mas que infelizmente foi vencido aos 42 anos) que me ajudou comprar o título de lá. Saia do KK (Carlos de Campos), onde eu fazia técnico em Nutrição e ia para lá. Que loucura: andar em plena Praça da República por volta das 9 ou 10 horas da noite!

Com 20 anos e já namorando com meu amor, frequentava a ACM Guarulhos. Dessa vez eu que dei o título da ACM de presente para ele. Na época eu fazia faculdade de Nutrição e ele de Fisioterapia em Guarulhos. Como ele reclamava muito de dores na coluna eu resolvi presenteá-lo... Fomos pouquíssimas vezes... Era uma piscina aquecida, coberta, mas com as laterais abertas, dava para tomar banho de sol.

Recentemente, frequentamos por algumas semanas a ADPM. No início ficamos empolgados, principalmente porque entramos com alguns de nossos melhores amigos e tinha aula de natação para bebês. Meu filho Daniel adorava. Mas novamente fomos vencidos pelos compromissos e falta de tempo...

Acho que me lembrei de tudo isso porque percebi que não tenho mais o mesmo corpo de antes... Acho que ainda deve ser efeito da quimioterapia... Eu comecei a aula achando que não iria ficar cansada e pensando: "Por que será que os professores de hidro não pegam mais pesado?" Porque eu sempre sentia que a aula poderia durar mais, pois eu não me sentia cansada... Dessa vez eu nem consegui fazer todos os exercícios...

Vou tentar ir com mais frequência. Quem sabe ao longo do tempo eu me sinta melhor! Pode ser também a idade que está chegando... Sei lá!

2 comentários:

  1. Oi Ana!
    Que maravilha que terminastes as qts hein?
    PARABÉNS, mesmoo.
    E que bom q fez aula de hidrog.
    Eu tbm li o o livro anticancer e tbm tenho muita vontade de fazer aulas de natação, para mexer o corpo. Tenho problema de coluna e sei que natação faz bem pra tudo isso.
    Eu nao tenho é tempo, mesmo.
    Mas que bom que conseguiste ir.
    Precisamos cuidar do nosso corpo. Assim, o ajudamos a voltar ao normal, com mais facilidade.
    beijos. E a parte mais difícil já se foi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana muito prazer!

    è isso aí amiga estamos nessa, eu também estou esperando a liberação da minha Onco para voltar as atividades físicas sempre fiz natação, mas o pessoalzinho de branco rsss tá resistente em liberar...acho que vou nessa com vc, quem sabe a hidro hem? boa idéiaaaaaaaaaaa rsss

    Beijos
    Da Sol

    ResponderExcluir