Sejam todos muito bem-vindos!





terça-feira, 7 de junho de 2011

Mastectomia - 15º dia (2 semanas)

Acordei com febre de 38,4°C, com muita dor no corpo e com dor de garganta.

Queria ligar para o Mastologista para saber se eu deveria ter feito a drenagem ou não. Se essa febre poderia ser por isso, mas fiquei com medo e com vergonha... Não deveria ter feito nada sem consultá-lo...

Liguei para minha amiga fisioterapeuta e ela disse que não é uma reação normal da drenagem, mas que ela iria ver com sua supervisora, que é especialista nisso.

Ontem como a enfermeira do curativo pediu para não usar mais o Adaptic e eu achei que ficaria muito seca a ferida operatória, resolvi ligar para o plástico para perguntar se eu poderia continuar usando. Ele disse que sim, que bom pois eu já estava usando mesmo... Quando à drenagem linfática ele disse que era melhor não fazer agora. Não tive coragem de contar que eu havia feito, e, pior, que estava com febre.

Tomei dipirona e passou depois de um tempo. Ante do câncer dificilmente ficava doente. Nem me lembrava a última vez que havia tido febre na vida. Eu tive febre após a 1ª sessão de quimioterapia, quando tive neutropenia febril. E não lembrava de como a febre nos deixa tão mal... Uma sensação  ruim, tudo dói, o frio não passa com nada... É muito ruim e parece que não vai passar nunca...

Tomei um banho bem quente e bem demorado. Me senti melhor e resolvi ligar para o Mastologista. Tomei coragem e disse: "Dr., acho que fiz uma bobagem. Fiz frenagem linfática ontem e hoje estou com febre." Ele, atencioso e gentil como sempre, após algumas perguntas sobre possíveis sinais de inflamação, disse que provavelmente não era nada, mas se eu suspeitava de amidalite, era melhor ir para o PS do hospital e verificar.

Fiquei bem mais tranquila. Meu cunhado me levou junto com minha mãe, pois meu marido tinha prova na faculdade. O atendimento foi bem rápido e a médica disse que era amidalite mesmo. Comecei a tomar o antibiótico hoje mesmo.

Hoje completam-se 2 semanas desde que fiz a mastectomia. As coisas estão se ajeitando ainda. A pele na mama e região axilar não têm sensibilidade alguma... Já a parte do braço ainda não dá para definir, pois estou com parestesia, que é uma percepção de sensibilidade diferente, por exemplo, sinto um pouco de dor ao simplesmente passar a mão, ou seja as terminações nervosas (e o nervo) ainda estão se adaptando.

O braço ainda dói quando faço movimentos bruscos ou tento pegar peso (meu filhinho!), mas está diminuindo a intensidade. A movimentação ainda está bem limitada, mas melhorou após a massagem que minha amiga fez para desfazer as regiões de fibrose.

Hoje agradeci muito a Deus por essa febre não ter sido nada relacionado à prótese. Já estava imaginando passar por outra cirurgia, ter que retirar a prótese... Enfim, só bobagens... Mas graças a Ele não foi nada. "Obrigada meu Deus, pelo seu amor e sua misericórdia. Seu que cuidas de mim a cada dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário