Sejam todos muito bem-vindos!





terça-feira, 28 de junho de 2011

Passei!!!

Hoje foi um dia muito cansativo... Fiquei a tarde toda esperando para fazer a prova do Detran...

Dei início nos trâmites para comprar o carro adaptado, com os descontos e as isenções dadas às portadoras de câncer de mama e que fizeram o esvaziamento axilar. Alguma coisa temos que tirar de bom nessa história, afinal de contas... rsrs

Fiz 3 aulas para treinar baliza, que não ERA o meu forte... No início estava difícil, pois meu braço ainda não está com a mesma agilidade de sempre... Parece ainda meio preso, mas depois que passei a usar aquela "bolinha" para girar o volante, foi outra coisa... Excelente essa "bolinha", eu recomendo. Só não sei o nome ao certo.

A prova foi no Shopping Aricanduva. Graças ao meu bom Deus e à intercessão Maria, o examinador estava de muito bom humor e foi muito gentil comigo. Deu tudo certo no exame e no final ele disse: "Agora entra lá e compra um carro bem bonito para você!".

É pra já!!! Bem, agora é só esperar a habilitação chegar para prosseguir com todo o processo... Na habilitação virá escrito "Categoria B-DF". O 'DF' não é sigla para 'deficiente', como eu pensei inicialmente... É o tipo de adaptação do carro:
D - câmbio automático
F - direção hidráulica

Só queria compartilhar essa notícia boa com minhas amigas e amigos blogueiros! Estou hiper atrasada no relatório do meu trabalho científico... Tenho que terminar os relatórios até amanhã! Beijos a todos!

Daqui a pouco, chega de ficar procurando vaga no estacionamento... As vaguinnhas azuis que me aguardem...


12 comentários:

  1. Parabéns Ana. tenho certeza que Deus estava te abençoando muio e que Maria passou na frente! Rsrsrsrs!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ana.
    Que menina lutadora, humana e valente.
    Acompanho o seu blog desde o início e estou feliz por tudo estar dando certo. Rsta luta fortaleceu-a e vai torná-la numa médica magnífica.
    Tambem eu tive a notícia de que tinha um ca da mama em Abril do ano passado. O meu percurso foi identico ao seu. Primeiro quimio ( que graças a Deus deu um excelente resultado), depois operação (mastectomia/ mama esquerda) seguida de 25 sessões de radio. Neste momento faltam-me 2 sessões de Erceptin e 5 anos de Tamoxifeno... e esperar que tudo dê certo e que Deus esteja por perto.
    O blog da Ana tem-me ajudado muito, sobretudo porque explica tudo com base científica.
    Tenho a certeza que Deus já a curou e que na longa vida que a espera irá ajudar muita gente.
    Um abraço cheio de carinho.
    Conceição

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!! Agora ninguém te segura mesmo, super motorizada e curada! :)
    Aqui no Rio o Detran não me concedeu a carteira especial não...a médica-perita falou que eu podia fazer tudo com a mão direita, inclusive passar marcha e segurar o volante, já que a mastec tinha sido à esquerda...só que a força da esquerda não existe, né? Vai ser um braço-figurativo, só para não receber as multas...mas, td bem...tá ruim, mas tá bom!!!
    Olha, mais uma coisa...não é propagadanda não, mas aqui no Rio, a Honda ainda fornece um desconto para médicos e estudantes de medicina e ainda ajuda na papelada para compra do carro especial...vê se rola isso aí também!
    Depois é só pegar a Dutra e vir me visitar! rs
    Mil beijosssss!!!!

    ResponderExcluir
  4. PARA CONCEIÇÃO
    Obrigada pelo carinho e pela oração!
    Tenho certeza que dará tudo certo com você também! Deus está contigo!
    Fico feliz em saber que minhas palavras servem de ajuda.
    Fique com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. PARA MARINA
    Oi minha amiga!
    Que colega mais chata essa do Detran, hein!
    Mas deixa eu te falar: aconteceu isso com uma amiga de uma das nossas amigas blogueiras, mas ela foi em outro Detran (outra cidade) e conseguiu. Em Guararema não deram o benefício, mas em São Paulo parece que deu certo. Nesse mesmo dia que fiz a prova tinha uma pessoa que teve do lado esquerdo e nem fez o esvaziamento axilar e o médico não implicou...
    Aqui também a Honda é assim! Queria pegar um Fit, é lindo!
    Olha... Não convida que eu vou mesmo, hein!
    Se quiser vir para cá para passar com o médico do detran daqui, sinta-se em casa amiga.
    Muchos besos!

    ResponderExcluir
  6. Devido a minha cirurgia ( esvaziamento cervical) eu tb tirei carteira especial, ja saiu o ipi e estou esperando o icms para fazer o pedido do carro

    ResponderExcluir
  7. PARA FELIPE
    Olá! Que legal que vc já está conseguindo. É tudo tão burocrático...
    Li seu blog. Parabéns pelas vitórias conquistadas até agora! Que Deus te abençoe e te dê muita força nessa caminhada!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ ANA!!!
    PARABÉNS!!!
    SEMANA QUE VEM
    VOU COMEÇAR AS AULAS
    TOMARA QUE EU CONSIGA,
    PORQUE SOU RUI DE BALIZA!
    TERMINEI A RADIO, GRAÇAS A DEUS.
    BOM DOMINGO!!!!!!!!!!!!! BJS.

    ResponderExcluir
  9. Congratulations!!!! Em breve mais um BMW na estrada!!!! kkkkkkkk Isso, isso mesmo! Adorei a tua postagem. É assim que se ganha dessa nojenta dessa doença. No meu caso eu quero que ela se exploda! Literalmente! Forte abraço. Vamu que vamu.
    Já que uma leitora mencionou vou dar uma dica. PS: Meu irmão a algum tempo atrás perdeu um braço num acidente e foi atrás de um carro que tivesse o melhor custo benefício, e o escolhido foi o Honda Fit, pois o básico é completo. E pelo que me consta o veículo que vc irá comprar tem necessariamente de ser o básico, com os acessorios que vc precisa. Assim, se sua escolha for por exemplo o gol, ele será com volante hidráulico e automático, mais não terá ar condicionado, vidro eletrico, trava eletrica, etc. .. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  10. PARA ADRIANA
    Drica, você vai passar sim, eu também sou péssima de baliza... Na prática, entre carros de verdade não estaciono... Tenho medo de bater... Mas com aquele esquema dos pauzinhos é tranquilo.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. PARA JOÃO
    BMW? Acho que vai demorar um pouquinhoooooooooooo... kkk
    Essa doença nos tira muitas coisas, mas temos que olhar tudo o que ganhamos!
    Obrigada pela dica! Eu visitei várias concessionárias e amei o Fit! Mas por enquanto vou pegar um carro usado mesmo... E continuar sonhando com o Fit...
    Valeu! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula
    Estive olhando o seu blog e vi que sua experiência é semelhante a de todas n´s que estamos tratando de um câncer de mamam notocante a medos , aflições e angústias.Notei que você está muito preocupada com o "tempo" de duração do tratamento, mas procure relaxar e aproveitar os momentos em que não estiver sentindo nenhum mal estar para fazer as coisas que lhe dão prazer e celebrar a vida , porque o tratamento é demorado e voc~e vai ter muito tempo pela sua frente.Estou dizendo isso porque também passei por essa fase ,porém agora estou mais tranquila .Gostaria que você desse uma passadinha no meu blog quando tiver um tempo: "Câncer de mama, e agora?"
    Estou na torcida pela sua recuperação.
    Que Deus lhe ilumine e guarde! Beijos, querida!

    ResponderExcluir