Sejam todos muito bem-vindos!





quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A. C. Camargo

No dia seguinte ao diagnóstico passei com meu professor no Hospital do Câncer A. C. Camargo. Ele me apresentou a uma mastologista que amei, senti também muita confiança nela.
Ela fez toda documentação para que eu pudesse ser atendida no hospital. Conversamos bastante e como meu professor já havia dito, provavelmente, faremos primeiramente uma quimioterapia neoadjuvante, ou seja, ela é feita antes da cirurgia. Com isso, mantendo o tumor ainda no organismo, é possível verificar se as medicações usadas na quimioterapia estão sendo eficazes.
Fiquei um pouco insegura, mas aos poucos fui lembrando das aulas que tive esse ano na disciplina de oncologia e fiquei mais tranquila.
No dia seguinte já tivemos a resposta positiva e na quinta-feira já passamos em uma consulta oficial com a mastologista. Ela me inscreveu numa tese de mestrado de outro mastologista que é sobre o PET SCAN.
No dia seguinte já realizei ess exame que serve para verificar se há atividade metabólica em algum foco do organismo, indicando metástases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário