Sejam todos muito bem-vindos!





sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Oncologia Clínica - 22.10.10

Eu estava indo para a consulta com o oncologista clínico, quando o mastologista que eu estou participando da tese me ligou para dizer que o imunohistoquímico havia ficado pronto.
Peguei o resultado e passei em uma consulta oficial com ele, pois infelizmente a mastologista se desligou do hospital e ele que vai conduzir meu caso agora.
Conversamos bastante, ele anotou todos os resultados, mediu o tumor (6,5cm ao exame físico) e fiquei de mandar-lhe um e-mail.
Depois foi a vez de passar com o oncologista clínico, passei primeiro com o residente. Contei toda a história desde o início... Depois ele passou o caso para o meu professor.
Ele veio até o consultório, sem muitas novidades além do que já havíamos conversado na terça-feira dia 19.10.10 após a prova de oncologia.
Farei 6 sessões de quimioterapia, três de cada cada combinação de drogas, depois poderei fazer a cirurgia. Depoi vem a radioterapia e finalizando com a hormonioterapia por 5 anos.
Ele já adiantou que meus cabelos irão cair e sugeriu que eu os cortasse bem curtos (até mesmo raspasse) antes de começarem a cair, pois quando isso começa a ocorrer (lá pelo 15º dia após a primeira quimioterapia) o couro cabeludo passa a ficar muito sensível e dolorido, ficando mais difícil de raspar.
Mas na última terça-feira já comecei a cortar, esse é meu novo visual:

Vou começar com FEC:
FluoroUracil (5-FU) ------------- 834mg
Epirrubicina (Farmorrubicina) -- 166,8mg
Ciclofosfamida (Genuxal) -------- 834mg
Ondansetrona 8mg/4ml --------- 16mg (esse é para náuseas e vômitos)

Ele marcou para começar dia 29.10.10. Vou preferir fazer de sexta-feira, pois assim nos primeiros dias estarei em casa.
Sai bem triste da consulta, mesmo sabendo de tudo previamente. Mas agora é diferente, está cada vez mais perto a realidade de me ver sendo transformada pela doença, que até se faz bem silenciosa, mas pronta para dar o bote.
Nem tive ânimo para dirigir hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário