Sejam todos muito bem-vindos!





segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O resultado

Fizemos a mesma sequência: assisti à aula de pediatria e depois fomos para o hospital.
Por um momento, durante o percurso, pensei que não seria nada...
Ela estava séria e disse que o resultado era carcinoma ductal invasivo.
Na hora o Fernando já começou a ficar mal... Eu continuei as perguntas e ela foi descrevendo o que poderíamos fazer lá mesmo no hospital, mas que se eu quisesse fazer em SP, não havia problema.
Saimos da consulta e fomos ao guichê de agendamento.
Já liguei para o hospital onde eu trabalhei para falar com uma médica que é sócia, pois agora aquela Ressonância de Mamas tinha que ser feita urgente... Muito solícita ela permitiu já para o dia seguinte.
No meio de tantas ligações para conseguir alguns telefones, minha mãe ligou para saber o resultado. Ai não aguentei mais e chorei. Era triste dar essa notícia a ela, pois temos tantos casos na nossa família de perdas por câncer que era o que ela deveria imaginar...
Liguei também para meu professor de oncologia. Muito atencioso também ele me pediu que eu fosse para o seu consultório.
Antes passamos na clínica do meu professor de imagem e fiz um Ultrassom de Abdome total, que deu normal, graças a Deus.
Chegamos ao consultório dele e quando ele ouviu o resumo da minha história enquanto me examinava ele disse: "Mas eu já não falei para vocês que ginecologista não sabe nada de mama?" Eu disse que não, pois ainda não tivemos essa aula ainda...
Ele disse isso porque eu já tinha esse nódulo em Dezembro de 2008. E não foi feito nada...
Hoje foi um dia muito tumultuado, não sei o que pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário