Sejam todos muito bem-vindos!





domingo, 21 de novembro de 2010

1ª Quimioterapia

Fiz a primeira sessão de quimioterapia sexta-feira dia 12.11.10.
Eu estava com medo, mas não senti nada.
A infusão da droga é feita de modo bem lento. Primeiro os medicamentos anti-eméticos (para evitar as náuseas e vômitos). Depois foi a Epirrubicina (a famosa vermelha), a cisplatina e o fluorouracil. Demorou pouco mais de 2 horas para terminar. Depois almocei e passei com o oncologista clínico.
Na volta, após quase 6 horas, comecei a sentir enjoo e um gosto ruim na boca. Logo comecei a tomar os medicamentos anti-eméticos e não vomitei nenhuma vez.
No segundo dia tive uma dor muscular nas costas, horrível.
Às vezes sinto um pouco de indisposição, um cansaço, mas nunca me deixo abater, logo arrumo alguma coisa para fazer, saio para dirigir um pouco, ou simplesmente tomo um banho bem quente e me deito... Afinal ninguém é de ferro! Mas como eu sinto isso normalmente quando vai chegando a noite, é até difícil saber se realmente é um efeito dos medicamentos ou apenas um cansaço normal pela vida agitada.
De modo geral, graças ao meu bom Deus, eu estou me sentindo muito bem. Espero que continue assim.
As aulas estão chegando ao fim, agora é apenas passar por essas provas finais e terei um tempo de férias...

5 comentários:

  1. Vc é uma guerreira, é muito bom ver q não é o fim do mundo e que DEUS nos da força pra tudo beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amorzinho, como é bom te ver bem!!!
    Mulher fantástica, nestes dias achei sinceramente que eu estava vivendo os efeitos da quimioterapia no seu lugar... Linda!!!!
    Como é gostoso ver você saindo de casa com a chave do carro na mão para resolver isso, aquilo ou comprar qualquer coisa, mais gostoso ainda é ver você voltando cheia de histórias, olhos brilhando... Preciso te dizer que eu te amo demais e este amor está aumentando cada dia mais... Não sei onde isso vai parar!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Paula, tudo bem?
    Estou na mesma caminhada que você.
    Ela é complicada, mas Deus sempre nos dá força para seguir em frente e vermos que somos infinitamente maiores que a doença.
    Força.
    Estou te seguindo..O meu é o http://comfeeuvou.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Paula
    Te achei no blog da Amanda e vim te conhecer. Também sou uma lutadora como vc contra o ca de mama. Fiz cirurgia esse ano, quimio e radio, não foi fácil, mas a fé em Deus me ajudou e muito. Desejo que você supere tudo isso e que a cura seja sua vitória. Vou te seguir. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Paula,
    Este "cansaço" é (d)efeito colateral da quimioterapia e o jeito é desacelerar. A quimio é uma etapa importante no caminho da Cura. Cuide da hidratação pois A INGESTÃO de líquidos ajuda a filtrar rápido as drogas e eliminar os resíduos e isto ameniza um pouco os sintomas da quimio.Abç. Fiquem com Deus! Seu filho é lindo!
    Xau. Marina da Silva

    ResponderExcluir