Sejam todos muito bem-vindos!





sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mastectomia - 1 mês

Hoje faz exatamente 1 mês que fiz a cirurgia.


A pele da mama está quase normal, mas a cicatrização da ferida operatória ainda não está nem perto de se completar. Por conta da necrose, tudo ficou complicado... A crosta que necrosou está agora começando a "descolar". Em alguns pontos está drenando bastante secreção. Tem uma parte que parece que vejo o músculo embaixo... Vamos ver. Agora estou passando 1 vez por semana com o Plástico.

Na 3ª semana após a cirurgia, voltei para minhas atividades no estágio de GO. Fiz a prova final e fui muito bem... No penúltimo dia saímos para comemorar e quarta-feira foi o último dia! Adeus GO!

No final de semana passado participei de um evento promovido pelo A. C. Camargo sobre Câncer de Mama e Ginecológico. Foi muito estranho estar ao lado dos médicos la do hospital. Até meu Mastologista estava lá. Ele, como sempre, muito atencioso e gentil. Algumas palestras eu assitia como acadêmica de medicina. Outras eu assistia como paciente... Principalmente da palestra com o tema "Gravidez após o câncer de mama". Fiquei muito animada com os estudos atuais sobre isso. Se Deus quiser, ainda quero ter mais 1 ou 2 filhos...

Essa semana fiz a primeira consulta na Radioterapia. Não estou animada para fazer isso, mas não tem jeito... Se eu pudesse, pularia essa parte, pois isso vai atrapalhar ainda mais minha cicatrização... Semana que vem passo lá para fazer as marcações e devo iniciar na outra semana. Por esse motivo, estou num intensivo de fisioterapia, pois meu braço ainda está sem a mobilidade normal. Mas acho que vai dar tempo. Minha Fisioterapeuta é extremamente competente!

Estou fazendo umas aulas de volante e terça-feira farei a prova. Acho que vai dar certo. O carro automático é muito mais fácil do que o outro...

As coisas estão voltando ao normal. Espero passar logo por essas etapas que faltam. Estou cansada dessa brincadeira... rs

Mais uma vez, agradeço a todos pelos recadinhos... Tenho uma certa dificuldade em responder... Mas para mim, são sempre únicos e muito especiais! Deus os abençoe!

2 comentários:

  1. Oi Ana Paula.. sou eu de novo! Fico muito feliz por tudo estar encaminhando bem com a graça a Deus :)! Já terminei de ler o seu blog rsrsrs, agora sei toda a história rsrsrs!
    Estou aqui orando muito por você...
    Beijinhoss

    Fica com Deuss

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Muito obrigada pelo carinho e pelas orações, viu?! bjs

    ResponderExcluir